O 2°RPMon, de Santana do Livramento, deflagrou na noite deste sábado (23), a Operação Tranquilidade, cujo objetivo é abordar, identificar e fiscalizar pessoas e veículos, no intuito de elevar a sensação de segurança à população santanense.
A operação contou com a participação dos Bombeiros Militares, Guarda de Trânsito Municipal, Vigilância Sanitária e Fiscalização Municipal para atuarem no comércio noturno principalmente em plantões de bebidas.
O Cap. Dalcol, afirma que a operação visa evitar aglomerações e salienta a importância do trabalho em conjunto através da participação dos demais órgãos participantes ao longo da operação.
“Dar essa resposta a sociedade, daí o nome da operação, é de extrema importância, por isso não somente na questão criminal como tráfico, arma, mas pra conter a as aglomerações e possíveis brigas em via publica. Elencamos alguns pontos específicos que costumam ter maior movimento durante a noite para dar o “start” da operação e dessa forma passar a sensação de segurança à comunidade”, finaliza Dalcol.
Por: Arthur Trojahn – [email protected]