qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Vegetação alta e lixo acumulado em canteiros e praças preocupam moradores

Secretário de Serviços Urbanos alega falta de recursos para atender a demanda
Foto: Lucas Noro/AP

Ao longo das últimas semanas, tem sido possível observar um aumento considerável da vegetação que compõe as principais vias da cidade como a avenida João Goulart e ao longo da 24 de maio, bem como em praças, como a do SENAI. Além disso, o acúmulo de lixo nestes locais também é motivo de preocupação por parte da população. Procurado, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Jean Alves, alega que a falta de recursos para a aquisição de novas máquinas roçadeiras é o principal obstáculo para o enfrentamento da demanda, que tende a crescer com a aproximação da chegada do verão.

“Hoje estamos operando com seis roçadeiras que atendem demandas de toda a cidade nós vamos fazendo do jeito que dá. Elas não param de trabalhar nunca mas ainda é muito pouco”, explica o secretário, que chama a atenção também para o trabalho que vem sendo realizado no Cemitério Público Municipal, visando a chegada do dia de finados, o que faz com que a demanda no restante da cidade acumule. “A previsão é que até o fim de semana o mutirão de limpeza no cemitério municipal estará pronto. Após isso, o trabalho continuará atendendo as demandas do restante da cidade”, concluiu o secretário.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.