sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Bailes são liberados para pessoas vacinadas em Livramento

O público que não comprovar o esquema vacinal no aplicativo, será impedido de ingressar em ambientes
Foto: Yuri Cardoso/AP

A prefeita Ana Tarouco (DEM) publicou, neste sábado (16), um novo decreto que estabelece protocolos de enfrentamento à Covid-19 em Sant’Ana do Livramento. Como já era esperado, o novo regramento flexibilizou alguns setores e liberou as pistas de danças em alguns espaços.

Em clubes sociais, esportivos, eventos infantis, sociais e de entretenimento em buffets, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, restaurantes, bares e similares será de responsabilidade do proprietário do local o controle do certificado de vacinação e da ocupação da pista de dança. Será permitido o público de 50% limitado até 150 pessoas. As pessoas acima de 25 anos terão que apresentar certificado “CONECTE SUS” de esquema vacinal completo, já de 18 a 25 anos, o certificado da primeira dose, e até 18 anos a entrada será livre.

Só será aceito como comprovante de vacinação o pdf gerado no aplicativo, o papel impresso entregue nos postos de saúde no momento da aplicação da vacina, não será válido, pois segundo o secretário de Administração, Matheus Medina, “qualquer pessoa pode fazer o seu”. Além disso, uruguaios não poderão participar de eventos em Livramento, uma vez que, o app é disponibilizado somente para brasileiros.

Além dos novos protocolos, a utilização de máscara (enquanto estiver fora das mesas) e álcool em gel 70% continuam sendo obrigatórias.

Os clubes sociais, esportivos e similares poderão funcionar das 06h à 00h. Já eventos infantis, sociais e de entretenimento em buffets, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, restaurantes, bares e similares das 06h à 02h, mesmo horário estabelecido para parques.

O decreto veda a permanência de clientes em pé durante o consumo de alimentos ou bebidas e a realização de eventos com a presença de público acima de 150 pessoas, independente do ambiente, seja aberto ou fechado.

As missas, cultos e serviços religiosos ficarão sem determinação de horário, sendo que a ocupação máxima é 75% das cadeiras, limitado a 200 pessoas.

O secretário Matheus Medina informou que o decreto estava previsto para ser publicado nessa sexta-feira (15), mas em virtude de um problema técnico no site da Prefeitura, a publicação foi feita neste sábado.

Sesc Livramento oferece academia e turismo acessíveis

Com planos especiais para comerciários, forças de segurança e público geral, a unidade alia qualidade, segurança e conveniência em saúde, bem-estar e turismo social.

Resumo de sábado – 14/06/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais e reportagens de capas de revistas   CORREIO BRAZILIENSE – Israel e Irã aterrorizam o mundo com bombas e morte   O ESTADO DE S. PAULO – Mísseis do Irã atingem Tel-Aviv após Israel ampliar ofensiva   O GLOBO – Irã revida, troca ataques com Israel, e conflito escala   FOLHA