ter, 25 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

Jovem de 23 anos morre em acidente na BR 293

Os detalhes do fato ainda estão sendo apurados pela Polícia Civil
(Reprodução/AP)

Os detalhes sobre a morte de Willian Matheus Silva, de 23 anos, ainda estão sendo apurados pela polícia. Na noite desta quarta-feira (14), quando os bombeiros chegaram ao local do acidente de trânsito na BR 293, em Sant’Ana do Livramento, pouco havia para ser feito, pois o jovem já se encontrava sem vida.

O fato aconteceu no início da noite chuvosa, nas proximidades do trevo de acesso à BR 158, na Simón Bolívar. Quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou ao local, a motocicleta que William conduzia estava no acostamento e o corpo dele fora da pista.

No momento do atendimento à ocorrência não haviam testemunhas, no entanto, a polícia já tem dois contatos telefônicos de pessoas que afirmaram estarem em um ônibus no momento do acidente e que esse veículo do transporte coletivo teria envolvimento no acidente de William.

Desde a noite de quarta-feira, a Polícia Civil está trabalhando no caso: já houve a apreensão do ônibus e o motorista já foi ouvido na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Nota à imprensa – parecer da AGU sobre atuação da primeira-dama

  A recente elaboração de um parecer pela Advocacia-Geral da União (AGU) para definir os limites da atuação da primeira-dama, Janja da Silva, confirma as preocupações que temos levantado sobre sua participação em eventos oficiais. Este parecer, solicitado pelo Palácio do Planalto, surge em resposta às críticas sobre as viagens internacionais de Janja, que têm gerado desgaste político para o

3 milhões de gaúchos não sabem que estão endividados, alerta Serasa

• 57 milhões de consumidores brasileiros, sendo 3 milhões do Rio Grande do Sul nunca consultaram o CPF ou CNPJ na Serasa, e podem quitar seus débitos com descontos até a meia-noite do dia 31. • Entre os consumidores que desconhecem a existência de dívidas em seu nome, 19 milhões deles estão negativados. No RS esse número ultrapassa 1 milhão.