qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Grupo sociais realizam distribuição de brinquedos a crianças

A estimativa é que 500 crianças tenham sidos contempladas
Foto:Yuri Cardoso/AP

O RC Livramento, a Associação de Moradores do bairro Wilson e o grupo “Mãos que Acolhem” realizaram distribuição o de brinquedos e lanches para crianças dos bairros Wilson e Marin I, nessa terça-feira, 12 de outubro, comemorado o dia das crianças.

Inicialmente, a distribuição aconteceu na sede da Associação de Moradores, onde foram distribuídos, em média, 300 brinquedos e após no bairro Marin I, onde foram distribuídos, aproximadamente, mais 200 presentes. Além disso, foram ofertadas em ambas as festas, doces, refrigerantes e cachorros-quentes.

Um dos membros do RC, Maurício Cardoso relatou seu sentimento em ajudar a fazer muitas crianças felizes, na comemoração de seu dia. “Hoje é um dia especial para nós, o encerramento da nossa campanha de brinquedos […] Para nós é uma alegria, um orgulho”, disse.

Um dos organizadores de uma das festas, o presidente da Associação de Moradores do Wilson, Laerte Monteblanco enfatizou, “um brilhante dia, uma brilhante festa, só temos que agradecer a Deus e aos nossos patrocinadores”.

Vestida de palhaça para divertir as crianças, a Jeanice da Silva, uma das Coordenadoras do Grupo “Mãos que Acolhem” relatou o seu sentimento de agradecimento a todos que colaboraram com a festa. “É gratificante para nós fazer isso para essa gurizada”.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), com apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB) promove, no dia 20 de março, o “Ouvidoria Day: A Ouvidoria como Ferramenta de Participação”.

O webinário será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do TCE-RS e contará com a presença do conselheiro Cezar Miola, ouvidor, e de Thaís Schumann Krahn, coordenadora da Assessoria da Ouvidoria do Tribunal de Contas gaúcho. O encontro tem como objetivo fomentar o aprimoramento das Ouvidorias dos jurisdicionados dos Tribunais de Contas e fortalecer o papel dessas unidades nas

Cadastro Único

Sistema passa por uma atualização no nível federal e enfrenta instabilidade