qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Prefeitura abre sindicância para apurar falta de dinheiro em conta

Recursos não estão na conta de convênio e secretário afirma que valores foram utilizados para outra finalidade
Foto: Jornal A Plateia

A gestão da prefeita Ana Tarouco (DEM) abriu uma sindicância para apurar a situação de um dos convênios que levou o município para o Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin). De acordo com o secretário de Administração, Matheus Medina, o impasse é referente a um convênio de 2012, da pasta de Agricultura.

Matheus explicou que o objeto do convênio não foi executado e que quando foi consultado o extrato, não havia nenhum valor disponível na conta. O recurso poderá ter sido utilizado para outra finalidade.

A partir de agora, a sindicância deverá elucidar o que realmente aconteceu e o secretário de Administração não descartou a possibilidade de entrar com uma ação de regresso contra gestores anteriores.

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e