sex, 21 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

O que vem por aí?

Gilberto Jasper
Jornalista/[email protected]

Nestes quase 20 meses de pandemia muito foi escrito sobre uma expressão que perdeu força pela repetição: o “novo normal”. Reina grande expectativa – como diriam os narradores de antigamente – sobre o comportamento resultante de tamanho sofrimento.
Todos os dias ouvem-se sobre ações beneficentes para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. São campanhas de arrecadação de cestas básicas, roupas, agasalhos e mantimentos para o enfrentamento da miséria resultante da extinção de milhares de empresas e empregos.
Ao mesmo tempo são constantes notícias de aglomerações de gente que ignora as regras básicas de convivência. No começo da semana a mídia divulga o trabalho das guardas municipais para coibir abusos. Festas, pagodes e ajuntamentos em calçadas e bares fazem refletir sobre a racionalidade da condição humana.
O avanço da vacinação levou à flexibilização de atividades. Já temos estádios de futebol com público, mudanças para eventos e a retomada do ensino. Pais aguardam ansiosos pelo retorno das escolas e a retomar a rotina. Há preocupação com as consequências da interrupção do convívio social dos filhos.
É difícil prever o futuro. Sonha-se com mudanças profundas de comportamento, além da adoção de hábitos de higiene mais intensos. Mas o ser humano é imprevisível.

Cresol realiza a Assembleia de 2025, em Sant’Ana do Livramento

Na noite desta quinta-feira (20), o CTG Sinuelo do Caverá, em Santana do Livramento, foi palco da pré-assembleia da Cresol 2025. O evento reuniu cooperados e lideranças da instituição para apresentar resultados financeiros, discutir a gestão da cooperativa e planejar o futuro. Durante o encontro, foi oferecido um jantar aos participantes, proporcionando um momento de confraternização e aproximação entre os

Luis Carlos Silva é homenageado pelo Lions Clube

Na noite da última quarta-feira (19), o Lions Clube de Santana do Livramento promoveu uma emocionante homenagem ao empresário Luis Carlos Silva. O evento ocorreu na sede da instituição, localizada na rua dos Andradas, número 1080, e contou com a presença de diversos membros da comunidade e autoridades locais. Durante a solenidade, Luis Carlos Silva foi surpreendido ao descobrir que

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto