Para o diretor do Senac Santana do Livramento, Leonardo Dias Santana, a competição é muito importante no contexto lúdico e pedagógico do aprendizado. ”Vejo o Spelling bee como ferramenta de motivação para alunos e docentes que, por meio de uma competição saudável, exercitam seus conhecimentos e trabalhos, mantendo um alto nível na prática do idioma”, destaca. E a escola já fez história na competição: esteve no pódio duas vezes.
Desde a segunda edição, em 2017, sempre teve um representante entre os três primeiros colocados. Conquistou o 1º e 3º lugares em 2017 e 2018, respectivamente, categoria Kids.
A final contará com a participação dos vencedores das semifinais estaduais, nas categorias Kids (crianças de até 13 anos) e Teens and Adults (a partir de 14 anos). Os vencedores ganharão, 1º lugar: medalha e Tablet Samsung Galaxy Tab S6 Lite P615; 2º lugar: medalha e Headset Gamer JBL Quantum 200; 3º lugar: medalha e vale-presente da Google Play Store no valor de R$250,00.
Sobre o Spelling Bee
Muito popular nos Estados Unidos, a disputa basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em Inglês. O objetivo é incentivar o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar as mesmas de forma correta. A tradicional competição teve seu primeiro vencedor, Frank Neuhauser, de apenas 11 anos, em 1925. O Senac-RS promove o campeonato há seis anos com o objetivo de estimular o aprendizado de uma forma lúdica e divertida.