dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Delegacia da Polícia Civil é reinaugurada em Livramento

Cerimônia contou com várias autoridades
Foto:Marcelo Pinto/AP

A 12ª Delegacia de Polícia Regional e a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) foram reinauguradas, nesta quinta-feira (30), em Sant’Ana do Livramento. A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, tanto brasileiras, quanto uruguaias, como a Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Nadine Farias, a delegada Regional Patrícia Sanchotene, o diretor do Departamento de Polícia do Interior Heraldo Chaves Guerreiro, entre outras.

Na ocasião, foi dada a posse como Delegada Regional para a Patrícia Sanchotene que, embora esteja exercendo a função desde abril de 2020, ainda não tinha tomado posse, em um cerimonial. “Esse momento é muito importante”, disse.

No seu discurso, Patrícia falou sobre sua trajetória, algumas pautas que está levando a diante na Polícia Civil junto aos demais policiais, da sua amizade e o trabalho realizado em equipe. “Para mim, é muita honra estar na minha posse a primeira mulher chefe de polícia na história da nossa Polícia Civil em 177 anos”, afirmou Patrícia.

Com a palavra, a Delegada Nadine elogiou o trabalho que Patrícia vem desenvolvendo na região. “É uma Polícia Civil que traz resultados”. A chefe ainda relatou que a estrutura da PC deve ser utilizada para ser um espaço de ponderação entre a comunidade, mostrando a verdadeira face da instituição.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia