qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Ranolfo afirma estar “pronto para novos desafios” em sua filiação ao PSDB

Vice-governador e secretário da segurança do RS ingressou no partido a convite do governador Eduardo Leite
Vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e o governador Eduardo Leite - Rodrigo Rodrigues/Divulgação

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, é o mais novo filiado do PSDB no Estado. O ato para a assinatura da ficha ocorreu na noite desta segunda-feira (27/9), em Porto Alegre, em evento que reuniu diversas lideranças tucanas, entre elas o governador Eduardo Leite — principal incentivador do ingresso do colega de governo no partido.

“É uma grande conquista para o PSDB gaúcho. Ranolfo tem sido um parceiro leal e atuado com firmeza e comprometimento desde a construção do nosso projeto, lá em 2018, quando formamos uma aliança orgânica. Juntos, trabalhamos com propósitos e convicções e temos alcançado resultados positivos para o Estado e a população. Entre eles, na segurança pública, sob o comando do vice-governador, com redução permanente dos indicadores da criminalidade. Seja muito bem-vindo, meu amigo”, disse Leite.

Delegado Ranolfo avaliou a decisão como desafiadora na sua trajetória de mais de 30 anos na vida pública – de delegado da Polícia Civil a secretário da Segurança Pública e vice-governador. Ressaltou que a parceria leal e a convivência fraterna, além de valores aos quais está alinhado, como responsabilidade com as contas públicas e por um Estado mais seguro e desenvolvido, pesaram na escolha. “Entro num partido com grande história e muitos feitos. Uma missão que abraçarei com dedicação, responsabilidade, comprometimento e obstinação”, destacou.

Por fim, garantiu que está pronto para as missões políticas que vierem pela frente. “Seguiremos totalmente focados nas demandas de interesse do nosso Estado e da população e, na hora certa falaremos sobre os próximos passos. Serei um soldado do partido, preparado para todos os novos desafios”, garantiu.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.