qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

O novo turismo de experiências ganha força no Rio Grande do Sul

Ronaldo Santini, Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul - Foto SETUR-RS

Ronaldo Santini, Secretário de Turismo do Estado conduz, nessa quarta-feira, dia 29, a primeira de uma série de visitas ao headquarter da Azul Linhas Aéreas e Azul Viagens, em São Paulo.

O road show – formado por empresários e autoridades, tem como objetivo apresentar à companhia aérea brasileira e à operadora de viagens, todo o potencial do novo turismo de experiência gaúcho, com lançamento de pacotes turísticos exclusivos e atrativos, distribuídos em diversas regiões do Estado.  Na pauta, constam também, consultas técnicas e operacionais sobre incremento na frequência de voos do sistema Azul Conecta, além da ampliação de oferta de assentos.

A comitiva gaúcha se reúne com a diretoria da Azul, na sede, em Barueri/SP. No portfólio de negócios para turbinar o segmento no RS, um mix de oportunidades com muito potencial!

Roteiros

Da Campanha, o Eno turismo dos “Vinhos de Campanha”. São cerca de 55 variedades em produção, destacando a Cabernet Sauvignon, a Tannat – produzida na região já conquistou premiações nacionais e internacionais, além das variedades brancas, como a Chardonnay, que é utilizada na produção de espumantes e terá como representante, o Prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto.

Direto da Fronteira da Paz, Santana do Livramento destacará o tour de compras de produtos internacionais, através da sua malha de free shops, além do turismo histórico e rural composto por roteiros temáticos em estâncias, charqueadas e, também, por vinhedos. Ana Tarouco, delegada e prefeita do município fará a explanação.

Do Berço dos Cânions do Sul/Litoral, o Secretário de Turismo de Torres, Fernando Nery, ofertará menu de opções baseadas no geoturismo (trilhas, camping, glamping, geoparques, MTB, surf e balonismo). Aliás, o 34º. Festival Internacional de Balonismo de Torres já tem data confirmada, acontecerá de 14 a 24 de abril de 2022.

Do Alto Uruguai, Flávio Tirello, vice-prefeito de Erechim e Delfim Mafissoni, prefeito de Marcelino Ramos (e diretor do Grupo Delfim Empreendimentos que administra a rede Villa das Termas Hotéis, com unidades instaladas em Piratuba, Machadinho, além de Erechim e Marcelino Ramos), discorrem sobre o crescente potencial do termalismo brasileiro.

Da Quarta Colônia/Vale Vêneto, Roberto Argenta, que além de presidir a Calçados Beira Rio S.A. – uma das maiores empresas calçadistas do mundo, também é investidor e lidera o resort e as Termas Romanas, – única no Brasil, com água minero medicinal naturalmente salgada, além dos olivais – plantações de oliveiras-, e fábrica de azeite, instaladas no Recanto Maestro, em Restinga Sêca, região central do estado, a 30 quilômetros de Santa Maria,  e que vem se destacando como o novo terroir do azeite de oliva nacional.

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.