dom, 23 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

Fronteira realiza evento a favor da vida e contra o suicídio

Na tarde do último sábado (25) o Parque Internacional foi palco para uma ação muito importante a favor da vida e contra o suicido celebrando o setembro amarelo. O evento organizado pela academia “Expressão Cia de Dança” com direção da professora Ticiane Mendonça Cavalcanti teve o apoio da Igreja Família Cristã e conto com cerca de 45 participantes e outros colaboradores.

Durante a ação os participantes entregaram mensagens positivas e de valorização da vida com o objetivo de conscientização da importância de combate ao suicídio visando informar e promover ações de ajuda, as pessoas que sofrem ou conhecem alguém com sintomas como: preocupações, depressão, fraqueza, solidão e discriminação que levem a pessoa a tirar a própria vida.

Segundo a professora de dança Ticiane Cavalcanti organizadora do evento a ideia surgiu durante as aulas que ela ministra em sua academia. “Em decorrência a pandemia vi e senti muitas pessoas preocupadas e angustiadas por não saberem como seria o dia de amanhã. Por não terem a simples rotina de trabalhar, relacionar-se, solidão, levar o filho à escola, tempo de lazer sem medo. A tristeza às vezes abate por não termos um apoio, um ombro amigo, uma fé que nos ajude a seguir em meio a lutas dificuldades da vida. Tornar o nosso fardo mais leve.

Quando retornei as aulas presenciais de dança, vi o quanto a dança proporciona bemestar, alegria, socialização, auto estima, reduz os bloqueios psicológicos, concentração, coordenação motora, libera serotonina (hormônio da felicidade). Vi então que precisava levar a dança pra fora da sala de aula e falar de um amor verdadeiro, pleno, que nos dá forças pra seguirmos, é o nosso motivador nos dias difíceis que é Jesus” destaca.

Com Gil do Vigor em Feirão, negociações de dívidas no país crescem 34% nos primeiros três meses do ano, segundo a Serasa

● Mutirão nacional bate recordes em fechamento de acordos, atendimentos e filas em São Paulo.
● 5,3 milhões de dívidas já foram negociadas somente no Feirão Limpa Nome. No Rio Grande do Sul já foram fechados mais de 232 mil acordos desde o início do Feirão.
● Atendimento especial 0800 para negociar dívidas bate recorde de procura.