qua, 17 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Em manifestação, produtor derrama tarro de leite nos pés do vice-prefeito

O objetivo do movimento foi reivindicar melhoria nas condições das estradas rurais
Foto:Marcelo Pinto/AP

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou, na manhã desta sexta-feira (24), uma manifestação em frente a Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento. O objetivo do movimento foi reivindicar melhoria nas condições das estradas rurais, sobretudo nos assentamentos. Membros da Cooperativa Regional dos Assentados da Fronteira Oeste (Cooperfort) também estiveram presentes.

Indignado, um dos produtores relatou a dificuldade de escoar a produção com as condições atuais das estradas e derramou um tarro de leite nos pés do vice-prefeito e do secretário Roberto Braz, ilustrando o desperdício da produção.

Na ocasião, Executivo e produtores entraram em um consenso paliativo: reunir-se nos próximos dias para elaborar um plano de trabalho para recuperação da infraestrutura das estradas vicinais, sendo que, a Cooperfort colaborará com maquinário para carregamento do balastro.

 

“A repetição de erros e estratégias não vai nos levar a caminhos diferentes”, afirma Lorenzoni na Federasul

No Tá na Mesa – reunião almoço da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – desta quarta-feira (17), a pauta foi Impostos e seus Impactos sobre a Renda dos Gaúchos. Aberto pelo presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, o evento teve na sequência a participação do presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Paparico Bacci, e dos deputados Rodrigo