ter, 25 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

“No trânsito sua responsabilidade salva vidas” é o tema da Semana Binacional de Trânsito 2021

Várias entidades de Livramento e Rivera se unem para reduzir acidentes de trânsito na fronteira
Abertura Semana Binacional de Trânsito. Foto: Debora Castro/AP

Iniciou nesta terça-feira (21), a Semana Binacional de Trânsito, com o slogan “No trânsito sua responsabilidade salva vidas”, as atividades serão realizadas do 21 ao 25 de setembro. Com blitz educativas e pista de trânsito para crianças, o objetivo é desenvolver a conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.

De acordo com o agente de trânsito, Luciano Mansilha, responsável pelo setor de Educação para o Trânsito, esse ano as atividades serão curtas, com conversas educativas tanto com condutores uruguaios, quanto com os condutores brasileiros. “O objetivo principal é levar o debate sobre consciência no trânsito. Existe uma enorme responsabilidade no trânsito, dependendo do papel que formos participar” destacou Luciano Mansilha.

Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Debora Castro

[email protected]

 

Confirma a programação da Semana Binacional de Trânsito

Programação Semana Binacional de Trânsito. Arte: Marcelo Pinto/AP

 

Abertura Semana Binacional de Trânsito. Foto: Debora Castro/AP
Foto: Debora Castro/AP
Foto: Matias Moura/AP
Foto: Matias Moura/AP
Autoridade presentes na abertura da Semana Binacional de Trânsito.Foto: Matias Moura/AP

Nota à imprensa – parecer da AGU sobre atuação da primeira-dama

  A recente elaboração de um parecer pela Advocacia-Geral da União (AGU) para definir os limites da atuação da primeira-dama, Janja da Silva, confirma as preocupações que temos levantado sobre sua participação em eventos oficiais. Este parecer, solicitado pelo Palácio do Planalto, surge em resposta às críticas sobre as viagens internacionais de Janja, que têm gerado desgaste político para o

3 milhões de gaúchos não sabem que estão endividados, alerta Serasa

• 57 milhões de consumidores brasileiros, sendo 3 milhões do Rio Grande do Sul nunca consultaram o CPF ou CNPJ na Serasa, e podem quitar seus débitos com descontos até a meia-noite do dia 31. • Entre os consumidores que desconhecem a existência de dívidas em seu nome, 19 milhões deles estão negativados. No RS esse número ultrapassa 1 milhão.