seg, 16 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Federação Gaúcha de Futebol promove live para falar de esporte e pandemia nesta terça-feira

Esporte e Pandemia: testes de diagnóstico e vacinas em atletas

Nesta terça-feira (21), às 19h, o Federação Gaúcha de Futebol (FGF) Conecta promove a sua segunda Live, desta vez, o tema será “Esporte e Pandemia: testes de diagnóstico e vacinas em atletas”. O evento on-line terá transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Federação Gaúcha de Futebol – FGF.

A Live será mediada pelo Dr. Paulo C. Petry, mestre e doutor em epidemiologia e professor da UFRGS, e contará com a presença dos palestrantes: Paulo Ernesto Gewehr, médico Infectologista e membro do Serviço de Infectologia do Hospital Moinhos de Vento, e Fernando Ritter, cirurgião dentista sanitarista e mestre em epidemiologia.

O projeto FGF Conecta tem o intuito de compartilhar conhecimento e conectar clubes, dirigentes, torcedores e público em geral, buscando contribuir para o desenvolvimento técnico e social do futebol gaúcho. O objetivo é promover palestras, cursos e seminários sobre temas de interesse das diferentes áreas que integram o futebol.
Texto por Angelo Pieretti, com supervisão de Christiane Matos.

35 milhões de brasileiros têm dívidas em bancos, aponta relatório da Serasa

  • Serasa e mais de 40 bancos se unem para reduzir a maior causa de endividamento do país. • Mutirão emergencial oferece descontos de até 97%. • 35 milhões de brasileiros somam 65 milhões de dívidas contraídas com bancos. • No Rio Grande do Sul quase 1.6 milhão de pessoas possuem dívidas com bancos. 16.06_Desbanca (1).

Fazenda realiza capacitação para emissão de Nota Fiscal Eletrônica rural

Em um esforço para modernizar e simplificar as obrigações fiscais no setor rural, a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, através de sua Secretaria da Fazenda e do Departamento de ICMS, promoveu uma palestra fundamental sobre a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o uso prático do aplicativo Nota Fiscal Fácil (NFF). O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira, na Sala Cultural,