seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Operação Programa Segurança Alimentar realiza apreensão 2 toneladas de alimentos

Em operação de fiscalização do Programa Segurança Alimentar, sob coordenação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, realizada nesta quarta-feira (15/09), foram apreendidas e inutilizadas 2 toneladas de alimentos impróprios para consumo no município de São Pedro do Sul. Seis estabelecimentos foram autuados pelos agentes da força-tarefa do programa.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, as principais irregularidades encontradas nos seis locais vistoriados foram produtos com prazo de validade vencido ou sem prazo de validade, sem procedência e rotulagem, sem certificação sanitária dos órgãos competentes, entre outras.

A fiscalização contou com a participação da promotora de Justiça substituta de Santa Maria, Waleska Agostini, de servidores do Gaeco – Segurança Alimentar e representantes da Vigilância Sanitária Municipal de São Pedro do Sul, das Secretarias de Estado de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e de Saúde, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem