qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Exposição ‘O Silêncio que Grita’ inspirada em JK chega a Livramento

A mostra conta a história do mundo desde o Iluminismo até a fundação de Brasília
Exposição está sendo montada no saguão da Unipampa. Foto: Debora Castro/AP

A Universidade Federal do Pampa- Unipampa e a Fundação Brasil Meu Amor (FBMA) apresentam a exposição inspirada em Juscelino Kubitschek,  ‘O Silêncio que Grita’,  em cartaz a partir desta quinta-feira (16), na sede da Unipampa.

A exposição é composta de imagens, vídeos, sons e frases que contarão a história do mundo desde o Iluminismo até a fundação de Brasília, incluindo retratos do universo indígena, dos candangos que construíram a Capital Federal e de Juscelino Kubitschek contracenando com todos.

A entrada é gratuita e a mostra estará aberta das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, até o dia 30 de novembro.

 

Debora Castro

[email protected]

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo