qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Soldado retorna a Livramento e conhece sua filha depois de missão no norte do Brasil

Kelvin estava em Roraima participando da Operação Acolhida, desde abril e não pode acompanhar o nascimento da pequena Alana
Foto:Debora Castro/AP

O soldado Kelvin, do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RCMec), retornou para a casa, neste domingo (12), depois de passar quatro meses no estado de Roraima, na região Norte do Brasil, participando da Operação Acolhida.

A história do soldado recebeu destaque porque ele foi pai durante a Operação e ainda não tinha conhecido sua filha, a pequena Alana, de apenas três meses de idade. Os momentos de emoção, tanto o reencontro com a família, quanto à primeira vista com a bebê, foram registrados ao vivo pelo Jornal A Plateia.

Kelvin disse que para ele é um grande orgulho participar da Operação, uma satisfação estar de volta em sua cidade e que a sensação é dever cumprido. “Uma honra enorme”. O soldado também comentou a experiência e o aprendizado que levará para toda a vida. “Apendi que gente tem que ter um olhar mais humanitário”.

Quanto à expectativa para conhecer sua filha, Kelvin disse que não pode acompanhar seu nascimento porque estava cumprindo com o seu dever, mas que contava os dias para que o momento do grande encontro chegasse e que está imensamente feliz em estar de volta. “Muito emocionado de poder conhecer minha filha hoje e reencontrar meus familiares”.

Segundo o Coronel Marco André, a Operação Acolhida é uma missão em que está se operacionalizando a assistência de acolhimento dos venezuelanos, que se encontram em situação de vulnerabilidade. “É uma operação de ajuda humanitária aos venezuelanos que vivem uma crise humanitária no seu país e que o Brasil os acolhe […] O Exército Brasileiro através de vários contingentes participa dessa atividade e a missão está encerrada para nós”, disse.

Compartilhando do sentimento de alegria, o tenente Walmir declarou que “é bom saber que nossos soldados saíram, cumpriram bem as suas missões e voltaram em segurança” e finalizou “deixaram um legado para a população”.

26 soldados do 7ºRCMec foram para Roraima em abril e estão voltando divididos em levas. A que retornou neste domingo foi à terceira. Agora, mais duas levas deverão retornar para Sant’Ana do Livramento a partir da próxima semana.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.