qui, 16 de maio de 2024

Variedades Digital | 11 e 12.05.24

Diretora do DAE publica portaria elogiando servidor que ajudou famílias atingidas pelo granizo

O motorista Paulo Mendonça diz estar feliz e com sentimento de dever cumprido
Foto:Divulgação

A diretora do Departamento de Água e Esgotos (DAE), Izabel Alvarez publicou, nesta sexta-feira (10), uma portaria elogiando o servidor público, Paulo Roberto Mendonça dos Santos, supervisor do Departamento de Transportes da autarquia, pela “excelente atuação profissional”, ao auxiliar a comunidade afetada pelo grande temporal de granizo que aconteceu no último dia 07 de setembro, em Sant’Ana do Livramento.

Segundo o documento, Paulo desempenhou o papel para além de suas atribuições de motorista, comprovando alto espirito de cooperação e presteza para com o DAE e a comunidade santanense.

Paulo expressou seu sentimento de gratidão, missão cumprida e felicidade. “O meu sentimento é de gratidão e ao mesmo tempo eu me coloco no lugar daquelas pessoas que estavam ali naquelas casas, com crianças todas molhadas. Portanto, acho que nós como seres humanos, e ainda eu como servidor público que sou, acho que não foi feito mais que a minha obrigação. Fiquei muito feliz com a portaria, agradeço a direção do DAE e estamos aí para isso”, disse.

Segundo Izabel, a ideia da portaria é justamente para registrar quão importante é o servidor e que como pequenas atitudes transformam-se em grandes ações. “Muitas vezes acreditamos que quando as coisas vão bem, elogiar se torna desnecessário, que a pessoa sabe e não precisa de divulgação. Eu discordo, o ser humano precisa ser motivado, precisa saber que faz a diferença, pois isso tem consequências diretas no seu dia a dia, de forma positiva”, disse.

TCE-RS prorroga suspensão de prazos processuais e das remessas de dados

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) prorrogou até 31 de maio a suspensão da contagem dos prazos processuais, das remessas de dados dos gestores e dos processos administrativos do próprio TCE. A portaria assinada pelo presidente cons. Marco Peixoto, levou em conta a continuidade da situação de calamidade pública que devasta o Rio Grande do Sul. A portaria considerou