Na tarde desta quinta-feira (9), a Santa Casa de Misericórdia emitiu documento informando que as cirurgias eletivas serão suspensas devido a impossibilidade da reposição do estoque de alguns materiais cirúrgicos por conta dos bloqueios que estão acontecendo nas estradas desde a tarde de quarta-feira (8).
De acordo com o ofício, encaminhado para as autoridades do Município e do Estado, a escassez de alguns itens, em especial insumos cirúrgicos, levou à suspensão provisória de cirurgias eletivas, mantendo os insumos existentes para atendimentos cirúrgicos de emergência.
Leia na integra o documento
Leia na integra o documento para Arita Bergmann, Secretaria de Saúde do Estado, Heili Temp, Coordenadora Regional de Saúde da 10ª CRS – Alegrete, Flavio Brenner da Costa, Promotoria de justiça Especializada- Ministério publico, Paulo Vargas, Secretário Municipal de Saúde e Delmar da Rosa, Presidente do Conselho municipal de Saúde
Sant’Ana do Livramento-RS, 09 de setembro de 2021
Oficio 312/2021-D.G
Quando o cumprimentamos, respeitosamente, vimos pelo presente dizer que o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Livramento, vem, por meio deste, informar que o movimento de paralização dos transportadores passou a constituir impeditivo da chegada de medicamentos e insumos à Santa Casa de Misericórdia.
Por força da insuficiência de recursos financeiros, é imposto ao nosocômio uma margem pequena de estoque, mantendo-se compras semanais, de fornecedores do estado e fora deste, que chegam normalmente as quintas-feiras.
A última compra, realizada na quinta-feira dia 02 (dois) de setembro, encontra-se parada em bloqueios entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.
Desta forma, informamos que diante da escassez de alguns itens em especial, insumos cirúrgicos estamos provisoriamente suspendendo as cirurgias eletivas, com o objetivo de manter condições para atendimento de procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência.
Agradecemos a atenção dispensada a esta situação, desde então e ficamos na expectativa de retomar a regularidade dos atendimentos.
Atenciosamente
Leda Marisa da Silva dos Santos
Diretora Geral