O governador Eduardo Leite (PSDB) visitou, nessa quinta-feira (09), o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio-RS, onde acontece a 44ª edição da Expointer. Na oportunidade, o tucano comentou em entrevista, seu ponto de vista sobre as últimas manifestações que tem acontecido em todo país.
“Além de toda ameaça à democracia, que por si só deve ser repudiada e as quais devem ser dadas consequências pelas lamentáveis manifestações que atentam contra a Constituição, eu também acho que do ponto de vista técnico jurídico está claro que há crime de responsabilidade por parte do presidente”, disse Leite.
Está prevista para este sábado (09), a visita do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) na maior feira agropecuária da América Latina e Eduardo declarou: “Eu não estarei aqui no sábado para recebe-lo”. Ele destacou a importância do cargo, mas confirmou que não estará no Parque no dia da visita do presidente da República.
Quanto à feira, Eduardo Leite comentou que “a imensa maioria dos expositores está me relatando estarem bem surpresos com os resultados positivos do primeiro final de semana” e demonstrou estar com uma boa expetativa dos resultados da Expointer. “É uma retomada de uma grande feira que vai deixar, bons resultados, eu tenho certeza”, disse.