qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Em entrevista exclusiva, Silvana Covatti avalia positivamente segundo dia de Expointer

Entre outros temas, a secretária Estadual de Agricultura também falou sobre a expectativa para a visita do vice-presidente da República no Parque Assis Brasil
Foto:Matias Moura/AP

A secretária Estadual de Agricultura do Rio Grande do Sul, Silvana Covatti fez uma avalição dos dois primeiros dias de exposições na 44ª edição da Expointer que acontece até o dia 12 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, na cidade gaúcha de Esteio. “Eu avalio positivamente, o número de visitantes está sendo como nós planejávamos, a venda de ingressos também está indo muito bem”, disse Silvana.

No parque de exposições de ovinos, a secretária destacou a importância dos criadores de ovelhas, bem como, a participação destes na maior feira agropecuária da América Latina. “A ovinocultura do estado foi a que mais está presente, com o número de expositores na nossa Expointer”.

Na entrevista exclusiva para o Jornal A Plateia, Silvana Covatti demonstrou entusiasmo pelo trabalho realizado em Esteio e considerou a Expointer como “uma feira que ultrapassa os negócios, uma feira de retomada, de comemorações, inclusive da solidariedade entre as pessoas”.

A secretária também destacou que todos os participantes da feira estão cumprindo os protocolos santanários em combate à pandemia da Covid-19, sendo que há disponibilização de álcool em gel em todo o Parque. “Todo mundo está entrando, cumprindo os protocolos”, afirmou.

Está prevista para esta segunda-feira (06), a visita do vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB), na 44ª Expointer e neste sentido a secretária de Agricultura disse que “ele vai sentir o carinho do povo aqui dentro”. Mourão deve chegar em Esteio por volta das 11h da manhã. Ainda é esperada, até o fim da feira, a visita do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

Por fim, Silvana relatou que está muito otimista e que as expectativas para o sucesso da feira são as melhores. “Eu sou otimista de nascença” e comentou a responsabilidade que tem como a primeira mulher a comandar a secretaria de Agricultura do RS.  “Como mulher e mãe, diria que estou conduzindo uma grande família”.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.