seg, 17 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Incêndio consome residência e vizinhos se mobilizam para ajudar

As causas do acidente ainda não foram identificadas
Foto:Marcelo Pinto/AP

O Corpo de Bombeiros foi acionado, no fim da manhã deste domingo (05), para atender um incêndio que consumiu uma residência na rua Vicente Ilha de Vargas, no bairro Prado em Sant’Ana do Livramento. Segundo informações, o morador, de aproximadamente 70 anos, residia sozinho e foi socorrido por um vizinho. Ainda não se sabe as causas do incêndio.

O morador da casa incendiada inalou muita fumaça e foi conduzido para a Santa Casa de Misericórdia onde está recebendo atendimento médico.  Ele foi ajudado, no momento em que as chamas tomaram conta da residência, pelo policial militar Anderson Dias. “Retiramos o morador e logo chegaram o Corpo de Bombeiros”, disse.

Após o acidente, pessoas da vizinhança já iniciaram uma mobilização para ajudar o morador da casa incendiada, uma vez que ele é muito querido no bairro e vive, segundo informações, de “changa”, não tendo condições de comprar móveis e outros materiais novos. “É uma figura conhecida aqui na localidade, humilde, então eu acho que a comunidade tem que dar pronta resposta”, disse Dias.

Neste primeiro momento, os moradores explicam que toda a ajuda é bem vinda e, sobretudo a doação de mateias de construção, roupas e moveis. O ponto de arrecadação é na casa da Elizabete Pereira Martins, localizada na rua Joaquim de Abreu Fialho, 848.

Dois adolescentes são esfaqueados em parque de diversões em Sant’Ana do Livramento

Na noite deste domingo (16), dois adolescentes de 16 anos foram esfaqueados durante uma briga em um parque de diversões temporariamente instalado na cidade de Sant’Ana do Livramento, na fronteira com o Uruguai. A Brigada Militar foi acionada por populares que relataram uma suposta agressão com arma branca dentro do parque. Ao chegarem ao local, os policiais realizaram buscas, mas

Internacional é Campeão Gaúcho de 2025 e Torcedores Celebram nas Ruas

Na tarde deste domingo (16), o Sport Club Internacional conquistou o título do Campeonato Gaúcho de 2025, encerrando um jejum de nove anos sem erguer a taça estadual. A conquista ocorreu após um emocionante clássico Gre-Nal disputado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com vantagem conquistada no primeiro jogo da final, quando venceu o Grêmio por 2 a 0 na

Bolsonaro e Zucco montam estratégia para votação do PL da Anistia

Após manifestação em Copacabana, as conversas seguiram na casa do ex-presidente na Barra da Tijuca Milhares de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram na praia de Copacabana, neste domingo (16), no Rio de Janeiro, em um ato público em defesa da anistia aos presos dos atos de 8 de janeiro de 2023. O evento contou com a presença de