qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Secretária Silvana Covatti diz que Expointer “iniciou com o pé direito”

Titular da pasta de Agricultura no Governo Eduardo Leite, Silvana disse que a região de Sant’Ana do Livramento teve maior safra de grãos no Estado
Secretária Estadual de Agricultura Silvana Covatti

A 44ª Expointer iniciou, neste sábado (04), na cidade de Esteio-RS e a reportagem do Jornal A Plateia conversou, nesta manhã, com a secretária Estadual de Agricultura, Silvana Covatti que afirmou que o evento iniciou da melhor forma possível e que as expectativas são às melhores. “A minha avaliação é que nós iniciamos com o pé direito”, disse.

Silvana também agradeceu a região de Sant’Ana do Livramento, pois segundo ela, foi a que registrou a maior safra de grãos do Estado. “A região de Sant’Ana do Livramento é onde tivemos a maior safra de grãos no estado do Rio Grande do Sul”, além deste fator, ressaltou a participação da região na Expointer. “Obrigado Sant’Ana do Livramento. Temos vários animais que vieram daquela região, vários expositores e convido à todos de Livramento e região que venham visitar a Expointer”.

A importância dos produtores para a economia e também para a produção de alimentos foi destacado pela secretária. “Parabenizar a todos os produtores e dizer que se está acontecendo esta Expointer, é porque eles existem, produzem e não deixaram faltar na mesa do povo gaúcho e do mundo inteiro”.

Com o retorno ao evento presencial, segundo Silvana, a muito a se comemorar neste ano. “Nós estamos comemorando a grande safra, o certificado do Estado livre da aftosa e a vida, porque não faltou alimento na mesa do consumidor”.

Otimismo e conhecimento, estas foram às definições de Silvana para ser legado da Expointer de 2021. “Muito otimismo, com muita vontade que as coisas de certo, muito aprendizado dentro da tecnologia e dos conhecimentos que nós vamos levar daqui”.

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade