qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

“Vergonhoso e preocupante”, diz vereador Felipe Torres sobre falta de quórum

Segundo o presidente da CPI do Manoela, a falta de vereadores no plenário já aconteceu cinco vezes
Vereador Felipe Torres (União Brasil) (Foto: Divulgação/Ascom)

Estava prevista para essa quinta-feira (03), a realização das primeiras oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades no Loteamento Manoela, mas a reunião não aconteceu devido à ausência do número mínimo de vereadores exigido para o quórum regimental. “A gente classifica como muito preocupante e vergonhoso, porque estavam marcadas as primeiras oitivas, foram convidados alguns moradores do Residencial Manoela, inclusive a gente presenciou mães com criança de colo e vergonhosamente faltou quórum”, disse o presidente da CPI, vereador Felipe Torres (DEM).

Felipe também ressaltou que a falta de quórum na CPI aconteceu pela quinta vez, por isso, caracterizou como “vergonhosa” a falta de parlamentares presentes na sessão para prosseguimento dos trabalhos. “Fica feio para Casa”.

O democrata enfatizou que “se o pessoal não quer participar ou não quer que dê andamento à CPI, que peçam a substituição”, para não prejudicar os trabalhos do Legislativo em Sant’Ana do Livramento.

Torres defendeu que a CPI é de suma importância para a comunidade santanense. “Algumas pessoas acham que não é relevante, mas é muito complexo, é um tema cheio de detalhes e que precisa ser esclarecido, por isso foi montada uma Comissão Parlamentar de Inquérito aqui no Legislativo, assinado por todos os vereadores”, afirmou.

O presidente finalizou dizendo que está realizando um trabalho sério e que não aceitará ser ridicularizado. “Eu não vou sair fazendo fiasco aqui da CPI, tampouco ridicularizado. O meu trabalho eu estou fazendo”.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo