qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Estrangeiro condenado por tráfico internacional de drogas é extraditado pelo Paraguai

Divulgação PF

Porto Alegre/RS: a Polícia Federal concluiu na tarde desta sexta-feira (03/09), o procedimento de extradição de um cidadão paraguaio foragido da Justiça Federal de Santana do Livramento.

O estrangeiro foi entregue pelas autoridades paraguaias à Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR) na noite de quinta-feira (02/09), e posteriormente encaminhado para Porto Alegre. No início da tarde de hoje, o extraditado foi transferido em helicóptero da Polícia Civil até Santana do Livramento e conduzido ao sistema penitenciário da região, onde permanecerá preso, à disposição da Justiça Federal.

O estrangeiro tem 29 anos e foi condenado no Brasil por tráfico internacional de drogas. Ele havia sido preso em 2014 na região de Santana do Livramento ao transportar um carregamento de drogas a partir do Paraguai. O extraditado estava foragido desde 2016 e foi capturado no Paraguai em junho de 2021.

O procedimento de extradição envolveu a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul/Polícia Federal, a delegacia da Polícia Federal em Santana do Livramento, a Polícia Federal em Foz do Iguaçu, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a Brigada Militar e a polícia do Paraguai.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

 

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo