dom, 23 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

CPI do Manoela não registra quórum e moradores não são ouvidos

Pela segunda vez, a Comissão registra falta de vereadores em plenário
CPI do Manoela não registra quórum e moradores não são ouvidos

Estava prevista para esta quinta-feira (02) a primeira oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades no Loteamento Manoela por parte da Cooperativa Inovar e agentes públicos, mas não aconteceu por falta de quórum.

De onze, apenas cinco parlamentares estavam presentes no plenário: Felipe Torres (DEM), Galo Del Fabro (Progressistas), Aquiles Pires (PT), Jovani Romarinho (Republicanos) e Sargento Alvienes (PSC). Os vereadores: Xepa Gisler (PSB), Leandro Ferreira (PT), Lídio Mendes Melado (PTB), Maria Helena (PDT), Cleber Custódio (PDT) e Romário Paz MDB), não se fizeram presentes no plenário no horário marcado.

Este fato já é conhecido pela comunidade. A primeira reunião da CPI do Manoela também não teve quórum suficiente para acontecer no dia 25 junho e teve que ser adiada. Hoje, moradores prestariam esclarecimentos à Comissão, mas não foram ouvidos. A primeira oitiva foi adiada para o próximo dia 17 de setembro.

Com Gil do Vigor em Feirão, negociações de dívidas no país crescem 34% nos primeiros três meses do ano, segundo a Serasa

● Mutirão nacional bate recordes em fechamento de acordos, atendimentos e filas em São Paulo.
● 5,3 milhões de dívidas já foram negociadas somente no Feirão Limpa Nome. No Rio Grande do Sul já foram fechados mais de 232 mil acordos desde o início do Feirão.
● Atendimento especial 0800 para negociar dívidas bate recorde de procura.