Esta semana foi marcada por crimes de arrombamento e furto em escolas em Sant’Ana do Livramento. O primeiro crime aconteceu na Escola de Educação Infantil Carrossel que foi alvo de furto. Da escolinha, foram levados vários itens, tais como: colchões dos alunos, lençóis, travesseiros de bebês, cadeirinhas de alimentação utilizadas no refeitório e máquina de lavar roupas.
Procurada, a secretária Municipal de Educação, Sandra Pontes, disse que não há falta de ronda nas escolas municipais. “Todas têm, só que eles fazem o arrombamento nos horários que eles (ronda) saem”, explicou. Quando questionada sobre o horário das rondas, Sandra respondeu: “têm horários das 18h à meia-noite, e da meia-noite às 6h da manhã, nós não temos como ter monitoramento por 24 horas”.
Quanto à instalação de câmeras de segurança, Sandra disse que as escolas municipais não têm. “Nunca tiveram, agora nós não temos orçamento para comprar câmeras, a que tem, acho que é só uma, é por verba própria que pagam”, afirmou.
Já o outro crime aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Pinto da Rocha, localizada no bairro Tabatinga, em Sant’Ana do Livramento, que foi alvo de arrombamento e furto. A direção da escola registrou Boletim de Ocorrência (BO) sobre o fato. Procurada, a coordenadora da 19ª Coordenadoria Regional de Educação, Ana Alice Campagnaro, não atendeu às ligações para comentar o assunto.

Cresol realiza a Assembleia de 2025, em Sant’Ana do Livramento
Na noite desta quinta-feira (20), o CTG Sinuelo do Caverá, em Santana do Livramento, foi palco da pré-assembleia da Cresol 2025. O evento reuniu cooperados e lideranças da instituição para apresentar resultados financeiros, discutir a gestão da cooperativa e planejar o futuro. Durante o encontro, foi oferecido um jantar aos participantes, proporcionando um momento de confraternização e aproximação entre os