dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Progressistas tem nova executiva em Livramento

Miguel Pereira será o novo presidente do Partido
Foto:Yuri Cardoso

No último sábado aconteceu a eleição para a nova executiva e para o diretório do Partido Progressistas e nessa terça-feira (24), foi dada a posse aos novos membros. Em comum acordo, os filiados registraram apenas uma chapa.

O novo presidente será o engenheiro e ex-candidato a prefeito Miguel Pereira, a primeira-vice será a professora Aurea Maria Guedes Giorgetta, o segundo-vice o então presidente Humberto Morel, a secretária-geral Delise Montenegro, o segundo secretário será Eliseu Fogaça e a tesouraria ficará a cargo de Roberto Pivetta. O Partido ainda conta com os vereadores Luis Eduardo Amaral e Maurício del Fabro, na Câmara Municipal.

“O Humberto Morel me passa a presidência do Partido Progressista em um processo extremamente consensual e eu venho dar continuidade ao mandato do Humberto, as conquistas, as construções neste partido, manter tudo aquilo que foi construído e se possível, avançar mais alguns passos”, disse Miguel Pereira.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia