qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Mal armazenamento de uniformes escolares é motivo de denúncia ao MP

Secretária dá contraponto e diz que não irá distribuir uniformes no inverno
Vereador Aquiles Pires visitando almoxarifado (Foto: Divulgação/ASCOM)

O vereador Aquiles Pires (PT) denunciou ao Ministério Público (MP) as más condições de armazenamento dos uniformes escolares dos alunos da rede municipal que está no depósito da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a denúncia, “os uniformes encontram-se em embalagens plásticas unitárias, sem vedação, guardados em caixas de papelão e que não é possível o armazenamento adequado naquela instalação”. No documento, também aparecem fotos de baldes no entorno das roupas, para as goteiras.

O parlamentar solicitou ao MP que “verifique a situação e, junto ao Poder Executivo providencie o mais rápido possível a distribuição desses uniformes aos alunos da rede municipal pública de ensino ou, no mínimo, pelo princípio da responsabilidade e preservação do patrimônio público, providencie a realocação em local apropriado. ”

CONTRAPONTO

A secretária de Educação Sandra Pontes ainda não foi notificada e que tampouco tem conhecimento da denúncia e afirmou: “Os uniformes ainda não serão entregues porque são caracterizados de verão, isso eu posso adiantar. Em relação ao Ministério Público tranquilo, eles vão me chamar, eu vou apresentar toda sindicância”. Sandra disse também que a Pasta ainda não foi notificada pelo MP e que quando for, irá se manifestar.

Quanto à possibilidade de realocação dos uniformes a Secretária disse: “O único lugar para realocar tem que ser no almoxarifado, eu não posso colocar em um local de alimentação, então o local adequado é lá”.

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade