qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Semana começa com instabilidade e queda de granizo na fronteira

Foto - Marcelo Pinto/AP

Depois de uma sequência de dias ensolarados e quentes e um fim de semana com temperaturas elevadas , a segunda-feira iniciou com chuva e registro de queda de granizo em vários pontos de Sant’Ana do Livramento. Ainda era madrugada por volta das 5h00 quando moradores da Avenida 24 de Maio região central do munícipio foram despertados com o barulho do granizo nos telhados, enquanto taxistas que circulavam pelo bairro armour buscavam abrigo em postos de gasolina para proteger os automóveis, segundo os relatos de ouvintes da Rádio RCC FM.

O dia clareou e os relatos da queda de granizo em outras localidades continuaram como a centro, padro e zona rural do município. Segundo a Metsul Meteorologia a instabilidade deve permanecer sobre a fronteira até pelo menos a quinta-feira (26) quando uma frente fria avança pelo estado derrubando as temperaturas que no próximo fim de semana devem ficar abaixo de 5º graus. Não estão descartados temporais nos próximos dias.

Foto – Fabian Ribeiro

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo