sáb, 18 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

“A comunidade conta com vândalos e ladrões”, diz Zenoir sobre arrombamento em escola

O professor lamentou o fato
Antônio Zenoir

O secretário adjunto de Educação de Sant’Ana do Livramento, professor Antônio Zenoir, se manifestou, na tarde desta segunda-feira (23), sobre o arrombamento e o furto que aconteceu na escola municipal de educação Infantil Carrossel.

“Infelizmente a comunidade conta com vândalos, ladrões e arrombadores de escola que convivem na volta. Sem dúvida nenhuma, há um desrespeito, uma falta de consideração com a própria comunidade”, disse Zenoir.

O secretário confirmou a informação que após o fato a secretaria encaminhou funcionários para realizarem a manutenção das grades, com solda, para reforçar a segurança.

A Escola de Educação Infantil Carrossel também foi alvo de furto, nesse fim de semana, em Sant’Ana do Livramento. Da escolinha, foram levados vários itens, tais como, colchões dos alunos, lençóis, travesseiros de bebês, cadeirinhas de alimentação, utilizada no refeitório e máquina de lavar roupas. Os ladrões entraram na escola quando conseguiram fazer um buraco em uma das portas, os mesmos já teriam tentando fragilizar outras partes do prédio para adentrar no interior do educandário.

“Ser médico é ser instrumento de Deus”

Dr. Cezar Fernandes, cirurgião plástico, fala sobre sua trajetória, os desafios da profissão e o orgulho de ver seus filhos ingressando na medicina

Dr. Danilo realiza aperfeiçoamento de cirurgia robótica no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre O ortopedista e traumatologista Dr. Danilo Soares, membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e membro internacional da Fundação AO para o Trauma, vem se destacando pelo uso de técnicas modernas que garantem mais segurança e qualidade de vida aos pacientes. Médico do