qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Policiais Civis se mobilizam contra PEC 32

A ideia da proposta é dar início a ampla reforma administrativa com efeitos no futuro
Foto: Polícia Civil

Os policiais Civis se mobilizaram nesta quarta-feira (18), em todo Brasil, contra a Proposta de Emenda à Constituição 32 que altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. A ideia é dar início a ampla reforma administrativa com efeitos no futuro.

Em Sant’Ana do Livramento, não foi diferente, policiais colocaram vários cartazes em frente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) pedindo a reprovação da PEC que, segundo a classe, trará instabilidade a carreira de todos os servidores públicos.

“Nós somos contra da maneira que veio esta Reforma. Eles dizem que esta Reforma está sendo feita para tirar os privilégios dos funcionários públicos, no geral, como se todos fossem atingidos. Na verdade, ela só vai atingir os de menores salários e os funcionários públicos que prestam serviços essenciais para a população. Os grandes salários não serão atingidos”, disse o policial Civil e representante do Sindicato Diogo Ferreira.

“Essa PEC vem para afrontar o serviço público de qualidade”, declarou o policial Roberto Farias.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo