Neste domingo dia dos pais o Portal de Notícias Alegrete tem Tudo, publicou em seu site a história de José Rafael Pina Rodrigues, do pai de Valentin um bebê que nasceu prematuro e que está internado na UTI Neo Natal da Santa Casa do município vizinho. A família de Santana do Livramento, praticamente, se mudou para Alegrete para acompanhar de peto o pequeno Valentin que nasceu 23 de maio com 24 semanas, pesando apenas 695 gramas e medindo 31,8cm.
Confira a entrevista:
– Como segurar as lágrimas ao ver a incubadora, atravessar o corredor do bloco com aquele serzinho tão frágil e com uma força de viver tão grande, diz o pai ao Portal Alegrete tem Tudo.
Relata que ao poder entrar na UTI e vê-lo de pertinho, o coração sempre acelera de emoção e carinho pelo filho. “A primeira vez nem sabia como reagir”, diz Rafael Rodrigues, que é autônomo. Mesmo já sendo pai de um menino de dois anos- o Rael, comenta que ser pai de um prematuro é algo novo, pois foram pegos de surpresa, porque tudo corria bem na gestação.
Sempre que estou perto do Valentin reafirmo que Deus é maravilhoso. E cada dia sinto que meu filho é uma fortaleza sem fim, senão como explicar a força de alguém daquele tamanho a lutar bravamente pela Vida”- fala emocionado.
E nesse domingo, Dia dos Pais, perguntam a ele como se sente. – Queria estar em casa, junto com nosso outro filho, o Rael de 2 anos, mas nesse momento o tempo todo é para o Valentin que tem sido a razão de todos os nossos dias. Só saio de Alegrete com ele nos braços, fala com lágrimas, esse pai que devota tanto amor ao seu pequeno anjinho.
Os pais acreditam que Valentin é um milagre enviado por Deus que veio para os ensinar muita coisa da vida, salienta Rafael. Para eles, a equipe e os serviços da UTI Neo Natal de Alegrete são de acolhimento e qualidade incomparáveis, agradece o casal.
Casal precisa de ajuda
A reportagem do Jornal A Plateia entrou em contato com Rafael que disse estar muito feliz, mas ao mesmo tempo preocupado pois os gastos para se manter em Alegrete são bastante altos tendo em vista a mudança repentina. “Aí em livramento tem um amigo que vai fazer uma ação social pra nos ajudar. Ele vai organizar durante a semana, eu não sei ainda o que eles vão fazer até porque nosso tempo aqui é mais dentro do hospital. Mas qualquer coisa que fizerem por nós já é bem-vindo. Pois nós temos que pagar aluguel aqui e ainda temos filhos em livramento e parte do salário vai pra ajudar eles” destacou. Quem que quiser colaborar com o casal pode entrar em contato direto com José Rafael pelo fone (55) 9 8463-3090.
Com a colaboração do Portal Alegrete Tem Tudo.