A seleção brasileira olímpica masculina de futebol venceu a Espanha na prorrogação e trouxe medalha de ouro nas olimpíadas de Tóquio.
Como de praxe em todas as finais, a tensão tomou conta do duelo logo quando o time comandado por André Jardine perdeu pênalti com o atacante Richarlison. Mas conseguiu abrir vantagem, ainda na primeira etapa, com o centroavante Matheus Cunha.
A seleção brasileira encerrou o primeiro tempo com vantagem. Mas logo aos 15 minutos da segunda etapa Soler cruzou da direita e Oyarzabal entrou bem pela esquerda, marcou o gol para a seleção espanhola igualando o placar.
Com o empate e a partida na prorrogação, o técnico brasileiro decidiu tirar Matheus Cunha de campo para a entrada de Malcon, atacante que marcou o segundo gol para o Brasil aos cinco minutos, garantindo o ouro para o pais.
A partida, que resultou em 2 a 1 para a seleção brasileira, aconteceu neste sábado (07), no Estádio Internacional de Yokohama em Yokohama (Japão), tendo como árbitro o australiano Chris Beath.