qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Homem morre atropelado em Livramento

Motorista responderá por homicídio culposo qualificado
Foto: Debora Castro

Um homem foi atropelado e morto na BR 158 em um trecho de acesso vicinal, em Sant’Ana do Livramento na madrugada do último dia 31 de julho.

O condutor atropelou a vítima e prestou socorro no local. Logo o Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o homem que estava caído na via e acabou morrendo. A Brigada Militar chegou no local, inicialmente acionada para atender um acidente de trânsito com lesões graves.

O motorista alegou que atropelou um indivíduo que se encontrava deitado ao solo e disse aos policiais que logo que percebeu o que tinha acontecido, pediu ajuda. Após, os policiais realizaram o teste de etilomêtro no condutor o resultado foi positivo, além de estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) caçada, estando impossibilitado de dirigir em todo território nacional.

O carro do autor, bem como a motocicleta da vítima foram recolhidos até o depósito para fins de perícia. Sem testemunhas do fato, o homem responderá por homicídio culposo qualificado. O motorista não foi preso em flagrante, porque segundo a legislação vigente é vedada a prisão do condutor que permanecer no local do acidente e prestar o integral socorro à vítima.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.