qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Pela quarta vez, CTG é arrombado no Planalto

Foto: Debora Castro/AP

Durante a madrugada deste domingo (1º), o Centro de Tradições Gaúchas Sentinelas do Planalto foi arrombado pela quarta vez e do interior foi levado a fiação, cadeiras e outros itens que ainda estavam no local.

De acordo com o Patrão Gilbert Gisler, o Xepa, foi levado mesas e cadeiras, além de quebrarem o telhado que dá acesso a cozinha. “Estavam se preparando para levar os freezer, roubaram toda a fiação elétrica, um lustre que eu ganhei com muito carinho do seu Antonio Badra. Agora conseguimos um local para retirar o que sobrou e deixar num lugar mais seguro”, lamentou Xepa muito emocionado.

Segundo os integrantes da diretoria do CTG, além do telhado que já estava danificado, uma porta lateral também pode ter sido utilizado como acesso para subtrair os itens que ainda restavam no galpão.

Foto: Debora Castro/AP
Foto: Debora Castro/AP
Foto: Debora Castro/AP
Foto: Debora Castro/AP
Foto: Debora Castro/AP

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são