dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Criança de três meses morre de parada cardíaca em Livramento

As equipes do hospital fizeram manobras de reanimação, mas todas sem êxito.
(Foto: Macelo Pinto/AP)

No início da tarde dessa quarta-feira (28), uma menina de três meses de idade morreu de parada cardíaca em Sant’Ana do Livramento. Segundo relatos, a mãe deu entrada com o bebê no Pronto Socorro da Santa Casa, por volta de 13h, dizendo que a criança estava afogada com a sopa que estava tomando em casa. As equipes do hospital fizeram manobras de reanimação, mas todas sem êxito.

O CASO

A Brigada Militar (BM), foi acionada pela mãe, a qual relatou que sua filha estava se afogando e questionando o que ela deveria fazer. O atendente da base da BM passou todas as orientações para a mulher, por telefone e, enquanto isso, encaminhou uma viatura até o bairro Santa Rosa, onde a família reside. Antes da chegada da Brigada Militar na localidade, o vizinho deslocou-se até o hospital com a mãe e a criança.

Segundo informações extraoficiais, a menina que veio a óbito morava com a mãe e os irmãos. O pai está preso.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia