Um servidor público efetivo da prefeitura de Sant’Ana do Livramento, foi afastado do exercício de suas funções, nesta terça-feira (27), após subtrair materiais pertencentes ao município.
O fato ocorreu na última segunda-feira (26), no Curralão, local onde fica a sede da secretaria de agricultura, onde o servidor foi flagrado pela Brigada Militar, que foi chamada até o local, quando o mesmo saia do setor, carregando algumas tabuas.
Procurado pela Reportagem do Jornal A Plateia, o secretário de agricultura, Roberto Braz, não quis se manifestar neste primeiro momento, mas, foi aberto um processo administrativo disciplinar para que os fatos sejam apurados.
Segundo a Delegada Giovana Muller, o caso será investigado como peculato, que visa punir o funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de bem público, e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiros.


Justiça proíbe vereador de entrar na Santa Casa após suposta conduta abusiva e ameaças a profissionais
Caso Sargento Doze descumpra a decisão, a multa diária fixada é de R$ 10 mil, com autorização do de força policial para conter novas tentativas de perturbação