sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Servidor público é afastado das funções após ser flagrado furtando materiais do local de trabalho

Segundo a delegada Giovana Muller, o fato será investigado como peculato
Foto: Jornal A Plateia

Um servidor público efetivo da prefeitura de Sant’Ana do Livramento, foi afastado do exercício de suas funções, nesta terça-feira (27), após subtrair materiais pertencentes ao município.
O fato ocorreu na última segunda-feira (26), no Curralão, local onde fica a sede da secretaria de agricultura, onde o servidor foi flagrado pela Brigada Militar, que foi chamada até o local, quando o mesmo saia do setor, carregando algumas tabuas.
Procurado pela Reportagem do Jornal A Plateia, o secretário de agricultura, Roberto Braz, não quis se manifestar neste primeiro momento, mas, foi aberto um processo administrativo disciplinar para que os fatos sejam apurados.
Segundo a Delegada Giovana Muller, o caso será investigado como peculato, que visa punir o funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de bem público, e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiros.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Ao manter o General Braga Netto injustamente preso, o STF age com especial perfídia e de maneira ardilosa, mostrando que a justiça da vingança tem um lado… Em verdade, quando há, em um processo, pessoas presas, não há interrupção no trâmite durante o período do recesso… Fica cristalino como água, que não há tempo a perder para concretizar a maldade…

NOTA OFICIAL — Decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre o IOF

  A decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender tanto os efeitos do decreto presidencial que aumentava o IOF quanto a deliberação do Congresso Nacional que o sustava, num primeiro momento, preserva o que é essencial: o aumento do imposto está suspenso. Ou seja, não haverá elevação da carga tributária para os brasileiros, para os empreendedores, para o setor