seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Funcionário público é preso após furtar itens de Secretaria

Após denúncia anônima, servidor foi conduzido para prestar esclarecimentos

Um funcionário da secretaria municipal de obras foi flagrado tentando sair do setor carregando alguns itens de propriedade do município, sem autorização. Brigada Militar foi chamada até o local e deteve o homem, que foi levado até a delegacia de polícia de pronto atendimento.

Segundo a Delegada Giovana Muller, este caso será investigado como um possível peculato, ou seja, um furto praticado por funcionário público.

“Ele foi conduzido, foi tomado depoimento do policial militar, da testemunha e dele como suspeito, mas não foi autuado em flagrante. Os itens eram de pequena monta, mas se tratando de crime contra a administração pública, não se aplica o princípio de insignificância”, declarou a delegada.

Procurado pela reportagem do Jornal A Plateia o secretário de agricultura, Roberto Braz, que acompanhou o fato, não quis se manifestar sobre o ocorrido no momento.

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio