qua, 28 de maio de 2025

Variedades Digital | 24 e 25.05.25

Câmeras de vigilância registram cão sendo arrastado por veículo em Livramento

Vidros escuros do automóvel não permitiram identificar o condutor do automóvel

Câmaras de Vigilância instaladas na avenida Dom Pedro II registraram, no início da tarde desta segunda-feira (26), o momento em que um automóvel, Corsa Classic, de cor cinza trafega pela via em direção ao centro da cidade com um cão atado, sendo arrastado.

No flagra, é possível ver o carro passando em uma velocidade considerável e logo em seguida o animal sendo arrastado. Segundo a delegada Giovana Müller, o caso deve ser investigado pela Polícia Civil como maus tratos aos animais.

A delegada Giovana Muller informou que o motorista foi identificado e será ouvido nesta terça-feira (27). Informalmente, alegou que a coleira enredou no veiculo e que foi avisado por um Moto boy.

Imagens: Maicon Juliano Siqueira

Pampa Gaúcho Lidera a Conservação com Queda Histórica de 42% no Desmatamento

Uma excelente notícia para o meio ambiente gaúcho: o bioma Pampa, exclusivo do Rio Grande do Sul no Brasil, registrou uma impressionante queda de 42% no desmatamento em 2024. Os dados são do mais recente relatório do MapBiomas, divulgado hoje, que coloca o Pampa como o bioma com a menor área desmatada em todo o país: apenas 0,1% do total,

Deputado Zucco denuncia ao TCU suposto esquema de desvio de recursos no G20 Social com uso da OEI

O líder da oposição na Câmara, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta terça-feira (27), representação no Tribunal de Contas da União (TCU) denunciando o que classifica como um esquema de simulação e fraude à lei na realização do chamado ”G20 Social”, evento paralelo ao G20, idealizado pela primeira-dama Rosângela da Silva (Janja). O parlamentar requer a imediata suspensão de pagamentos