Na noite desse domingo (25), a vereadora Eva Coelho (PDT) declarou que não irá mais pedir afastamento de seu cargo. “Balancei, dei uma balançada mesmo, mas não cai e venho mais fortalecida”, afirmou.
Eva disse que levantou a hipótese de pedir afastamento em momento de fraqueza, mas que reviu seu posicionamento. “Momento de fraqueza todos nós temos, mas eu não posso me dar o luxo de virar as costas para o nosso povo que me colocou lá” e relatou: “Eu iria me afastar por tristeza de não ter apoio, mas o apoio quem tem que fazer sou eu”.
Em seu pronunciamento nas redes sociais, a pedetista enfatizou em dizer que, a partir desta segunda-feira (26), Livramento terá uma nova “Simplesmente Eva”. “Uma que vem com tudo, com Deus na frente e vou quebrar só na lei, fazendo valer o direito do povo”.
A parlamentar reiterou que manterá sua cadeira no Legislativo Municipal: “o povo me colocou lá, é lá que eu vou brigar, é lá que eu vou ficar”.
A gestão da prefeita Ana Tarouco foi alvo de críticas da vereadora que afirmou: “Se eu já era oposição, coisa que eu não queria ser, eu sempre quis remar do lado, só que sempre quando eu quero fazer o melhor para o povo, me dão rasteira, então se querem oposição, vão ter.”
Eva finalizou dizendo: “eu tenho que levantar a cabeça porque muitas lutas vão vir e se eu começar a me achicar, fazer que nem birra de criança, tá brabo o caso. Se eu estou lá é para lutar pelo povo”.