sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

“Eu estou por pedir afastamento”, declara vereadora Eva

O motivo do eventual afastamento seria o não êxito em projetos para cidade

A vereadora Eva Coelho (PDT) declarou, nessa sexta-feira (23), em suas redes sociais: “Quem está por pedir afastamento sou eu, não dá pra trabalhar assim”. A parlamentar fazia referência a uma resposta do Executivo encaminhado pela prefeita, a um de seus pedidos de informações.

Segundo a vereadora, o documento dizia que os funcionários do DAE recebem EPI’s para desempenharem suas funções e Eva afirmou que é mentira. “Mandaram assinado para o meu gabinete que os homens têm coisa para trabalhar, é mentira”.

A pedetista disse em tom de desânimo, “eu cansei, porque tudo que eu faço dá errado” e relatou, “tudo que eu vou fazer já tem, aparece do nada na mídia, porque antes não aparecia”.

Eva usou como exemplo o projeto denominado “Horta Municipal Solidária” e disse, “entrei com projeto da horta municipal, agora apareceu uma horta que faz 15 anos que tem […] Pergunta se as mulheres do Armour, do São Paulo ou da Simon tem uma batata ou uma cebola, não tem, porque não chega nada”

Alterada e argumentando sua indignação com a resposta do Executivo, a vereadora disparou, “eu sou a boba da corte, já cheguei à conclusão […] Não tem nada. Eu entro com ante projeto, tem tudo. A cidade está um espetáculo, um luxo”.

Diante de todas as declarações, Eva finalizou, “eu estou tapada de nojo […] Quem está por pedir afastamento sou eu, não dá pra trabalhar assim”.

Galpão “Panchito da Tradição” da Escola Célia Irulegui inaugura nova sede

O Galpão tradicionalista “Panchito da Tradição” há oito anos celebra a tradição gaúcha dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Célia Irulegui, em Sant’Ana do Livramento. Hoje é administrado pelo Patrão Cláudio Madruga, juntamente com as Patroas Caren do Couto e Janice Nobre, todos servidores da escola, que junto dos alunos e voluntários, celebram durante o mês de setembro, os

Poeta e compositor Luiz Coronel será protagonista de recital que ocorrerá em Caxias do Sul

Caxias do Sul receberá os artistas Luiz Coronel, Sérgio Rojas,  e o convidado Lucio Yanel, no recital “Luiz Coronel, poeta e compositor”, que será no próximo sábado(13), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. O evento ocorre durante o Festival Internacional de Artes Cênicas, que marca os 25 anos da cidade. Segundo Coronel, encontro irá “caracterizar o selo da amizade e