ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

“Eu estou por pedir afastamento”, declara vereadora Eva

O motivo do eventual afastamento seria o não êxito em projetos para cidade

A vereadora Eva Coelho (PDT) declarou, nessa sexta-feira (23), em suas redes sociais: “Quem está por pedir afastamento sou eu, não dá pra trabalhar assim”. A parlamentar fazia referência a uma resposta do Executivo encaminhado pela prefeita, a um de seus pedidos de informações.

Segundo a vereadora, o documento dizia que os funcionários do DAE recebem EPI’s para desempenharem suas funções e Eva afirmou que é mentira. “Mandaram assinado para o meu gabinete que os homens têm coisa para trabalhar, é mentira”.

A pedetista disse em tom de desânimo, “eu cansei, porque tudo que eu faço dá errado” e relatou, “tudo que eu vou fazer já tem, aparece do nada na mídia, porque antes não aparecia”.

Eva usou como exemplo o projeto denominado “Horta Municipal Solidária” e disse, “entrei com projeto da horta municipal, agora apareceu uma horta que faz 15 anos que tem […] Pergunta se as mulheres do Armour, do São Paulo ou da Simon tem uma batata ou uma cebola, não tem, porque não chega nada”

Alterada e argumentando sua indignação com a resposta do Executivo, a vereadora disparou, “eu sou a boba da corte, já cheguei à conclusão […] Não tem nada. Eu entro com ante projeto, tem tudo. A cidade está um espetáculo, um luxo”.

Diante de todas as declarações, Eva finalizou, “eu estou tapada de nojo […] Quem está por pedir afastamento sou eu, não dá pra trabalhar assim”.

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.