qua, 4 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

Polícia Federal deflagra operação Exspiravit em Livramento

Grupo movimentou mais de sete milhões de reais
Foto:Policia Federal

A Policia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), a operação Exspiravit, que tem como finalidade combater a evasão de divisas por intermédio da fronteira entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai.
A ação desta quinta-feira foi a sequência da Operação Cisplatina, que foi deflagrada pela PF em setembro do ano passado.

A operação tem como foco um empresário da cidade de Caxias do Sul, que é suspeito de utilizar contas bancárias de diversas empresas para a remeter valores a operadores de evasão de divisas. O mesmo empresário, também foi investigado pela operação Cisplatina em 2020.

Segundo a PF, cerca de 7,7 milhões de reais foram movimentados pelo grupo de operadores que enviavam a remessa da importância ao exterior.

Uma das práticas utilizadas pelo empresário investigado era a utilização de empresas de fachada ou em nome de terceiro, sem que ele tivesse vinculo algum com as práticas ilícitas.

Os Policiais Federais cumpriram um mandado de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias registradas, da indisponibilização de bens imóveis e do sequestro e arresto de veículos.

Todas as medidas foram expedidas pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal em Porto Alegre.
Exspiravit vem do Latim que significa fantasma e tem relação justamente com a utilização de empresas inexistentes.

Churrasco festivo

A Paróquia Santa Terezinha convida toda a comunidade da Fronteira para um “churrasco festivo” no dia 8 de dezembro. O cardápio, além do churrasco, oferecerá saladas diversas. O evento será no salão da igreja, na Rua Duque de Caxias. 574, a partir das 12h. Cada convite custará R$ 40,00 e os interessados poderão comprá-lo diretamente na paróquia.

📸 Rodrigo Savedra

Lorenzoni lamenta falta de plano de desenvolvimento que garanta competitividade, empregos e melhores salários

O plenário da Assembleia Legislativa votou e aprovou na tarde desta terça-feira, o PL 357/2024, que reajusta o piso salarial regional no RS. Foram 40 votos pela aprovação e três votos contra, dos deputados Rodrigo Lorenzoni, Felipe Camozzato e Guilherme Pasin. Com a aprovação do PL do governo RS, as empresas privadas, empreendedores e contratantes deverão reajustar em 5,25% o

Deputado Federal Zucco se encontra com Jojo Todynho

Nesta terça-feira (3), tive a alegria de conhecer Jojo Todynho, uma artista que vem experimentando na pele o que é lutar contra o sistema. Manifestei meu total apoio e solidariedade a ela por essa campanha de cancelamento nas redes sociais pelo fato de se declarar de direita. Reforcei o convite que fiz para que Jojo fale na Comissão de Constituição