ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Escola General Neto abre vagas para curso técnico

Inscrições deverão ser feitas até domingo (25)

A Escola Estadual de Educação Básica General Neto abriu vagas para curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade subsequente e no turno da noite. O curso ofertará 40 vagas e precisará de no mínimo 20 inscritos para a turma ser autorizada.

O Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade subsequente ao Ensino Médio, funciona em regime semestral e tem duração de um ano e meio, totalizando 1.246 horas.

As inscrições deverão ser efetuadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponibilizado no site da Secretaria da Educação: http://www.educacao.rs.gov.br, em qualquer computador conectado à internet.
As inscrições estão abertas desde de 08/07/2021 e ficaram disponíveis até o dia 25/07/2021.

Os responsáveis ou os próprios alunos, quando maior de idade, que não possuam acesso à internet ou tenham dificuldades em solicitar a vaga, poderão solicitar orientação ou acesso em qualquer unidade escolar da rede pública estadual.

No preenchimento do Formulário da Inscrição, o candidato precisará do nº do CPF, RG ou documento equivalente, com foto expedido por Órgão Oficial, com validade nacional.

O candidato com deficiência/portador de necessidades especiais deverá anexar à inscrição: Atestado Médico, indicando o tipo, grau ou nível de necessidade com referência ao Código Internacional de Doenças: CID.

O candidato poderá inscrever-se no Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática/Modalidade Subsequente, desde que tenha concluído o Ensino Médio até a data da matrícula.

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio