qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Santanense suspeito de cometer homicídio em Santa Catarina é preso

Crime aconteceu em um rodeio na cidade de Palhoça
Foto: Matias Moura/AP

O homem, de 36 anos, que estava procurado pela Polícia Civil de Santa Catarina, apontado como autor de um homicídio, ocorrido na noite do dia 09 de julho, no bairro Guarda do Cubatão, em Palhoça, região metropolitana de Florianópolis, foi preso na manhã desta segunda-feira (19), em Sant’Ana do Livramento. Segundo informações, ele se apresentou na Delegacia.

O santanense é acusado de assassinar Rafael Campos, de 20 anos, durante uma briga num treino de tiro de laço, competição tradicional em rodeios e será conduzido a Penitenciaria Estadual de Sant’Ana do Livramento nesta segunda-feira.

Segundo relato de testemunhas à Polícia Militar, durante o treino realizado, a vítima estaria montada em um cavalo quando a briga começou e o suposto assassino sacou uma faca da cintura, atacando Rafael, desferindo pelo menos cinco facadas no jovem.

O acusado, conseguiu fugir de carro, auxiliado por um outro homem, frequentador do local, que já foi identificado e também vai responder pelo crime.

A vítima chegou a ser socorrida e levada às pressas para o Hospital Regional de São José, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo assim que deu entrada na emergência.

O santanense vivia em Palhoça com a esposa e uma filha portadora de deficiência e que já responde por outros crimes aqui na cidade de Sant’Ana do Livramento.

 

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.