seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Homem cai em golpe pela internet em Livramento

Caso terminou na Delegacia com BO por estelionato

Um homem caiu em um golpe feito pela internet, em Sant’Ana do Livramento. A vítima registrou queixa por estelionato e relatou à Polícia Civil que recebeu uma solicitação de amizade na rede social Facebook de uma mulher e que ambos iniciaram a conversar, até que ela enviou fotos nua para o homem, a mesma atitude feita por ele.

Foi então que um número de WhatsApp, da cidade de Porto Alegre, entrou em contato com o homem se identificando como delegado de Polícia e dizendo que iria lhe prender por pedofilia, uma vez que, o perfil com quem ele estava trocando mensagens e fotos de nudez é de uma menor de idade.

O suposto delegado também relatou que a mãe da menina teria visto as conversas e que, nervosa, a menor acabou se cortando e precisou de atendimentos médicos de uma clínica privada e que a vítima deveria depositar determinada importância em uma conta na agência da Caixa Econômica Federal, com a finalidade de arcar com os custos dos serviços médicos.

O homem contou que depositou R$ 4.700,00 e depositaria mais R$ 1.300,00, nesse sábado (17), e possui comprovantes dos depósitos bancários realizados.

A Policia trabalhará para identificar os acusados e a vítima manifestou interesse de representar criminalmente contra os golpistas.

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio