sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Grupo A Plateia homenageia Ronaldo Silveira Maciel e Sérgio Souza Santos

Homenageados foram profissionais fundamentais para o crescimento do Grupo de Comunicação
Diretores Kamal e Antonio Badra, Sergio Souza Santos, Carolina Maciel, Janete Badra, Nidia Maciel, Neli e Richard Maciel. À frente as filhas de Ronaldo, Anna Bella e Melissa

O Grupo A Plateia homenageou, na tarde de quarta-feira (14), o programador Ronaldo Silveira Maciel (in memorian) e o responsável técnico Sérgio Souza Santos. Dois quadros com foto dos homenageados foram descerrados em frente aos estúdios da RCC FM.
A partir de 14 de julho de 2021, o estúdio de operação da RCC FM passa a se chamar Sérgio Souza Santos. Já o estúdio de entrevistas da emissora passa a denominar-se Ronaldo Silveira Maciel.
Seu Sérgio, como é chamado pelos colegas, caminha ao lado da A Plateia desde 2004, quando a família Badra assumiu a RCC FM, ficando responsável por toda estrutura técnica da rádio, mantendo sempre a emissora no ar, com qualidade ímpar, notadamente reconhecida pelas grandes e tradicionais emissoras do Rio Grande do Sul.
Já Ronaldinho (in memorian), apelido carinhoso que recebeu durante sua trajetória, foi o profissional responsável pela estrutura técnica da TV A Plateia e do sistema de transmissões pela internet. O quadro afirma que Ronaldo “expressou o reconhecimento e agradecimento pela dedicação e trabalho de excelência que eram sua maior marca”.
Participaram do ato a esposa de Ronaldo, Carolina Maciel, suas filhas, Ana Bela e Melissa, sua mãe, Nidia Maciel e seu irmão, Richard Maciel. Sergio Souza Santos e sua esposa Neli também estiveram na apresentação no antessala da RCC FM, ao lado dos diretores Antonio, Kamal e Janete Badra.

Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi

  A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a