sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Região da campanha realizará audiência pública sobre o chamamento dos aprovados em concurso do Estado

Livramento terá representantes no encontro
Concurso público é nova medida do governo do Estado para ampliar combate à criminalidade - Foto: Rodrigo Ziebell/SSP

Acontecerá na cidade de Bagé, no próximo dia 29 de julho, uma audiência pública regional, onde Sant’Ana do Livramento participará, sobre o Chamamento dos aprovados no Concurso da Segurança Pública do Estado 2017 para Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Cívil e Susepe.

O encontro acontecerá na Câmara Municipal da cidade que sediara o evento e contará com representações de autoridades e interessados de toda a região, incluindo Sant’Ana do Livramento.

O presidente da Câmara de Bagé, vereador Augusto Lara (PTB), já emitiu o convite aos interessados para participarem do evento. A proposição para a realização da audiência foi do vereador bajeense Lélio Lopes (PT).

O governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, divulgaram a previsão de chamamento de 4.459 novos servidores para a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) no ano de 2019, cronograma este que vigorará até 2022.

“O cronograma viabiliza o chamamento de forma programada e responsável, permitindo a manutenção de efetivo e evitando a criação de uma defasagem de efetivo, por conta de aposentadorias, que resultasse na precarização de serviços e de chamamentos em massa. É o resultado de trabalho de análise técnica e critérios de impacto financeiro e de aposentadorias previstas”, explicou o governador.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Ao manter o General Braga Netto injustamente preso, o STF age com especial perfídia e de maneira ardilosa, mostrando que a justiça da vingança tem um lado… Em verdade, quando há, em um processo, pessoas presas, não há interrupção no trâmite durante o período do recesso… Fica cristalino como água, que não há tempo a perder para concretizar a maldade…

NOTA OFICIAL — Decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre o IOF

  A decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender tanto os efeitos do decreto presidencial que aumentava o IOF quanto a deliberação do Congresso Nacional que o sustava, num primeiro momento, preserva o que é essencial: o aumento do imposto está suspenso. Ou seja, não haverá elevação da carga tributária para os brasileiros, para os empreendedores, para o setor