qua, 28 de maio de 2025

Variedades Digital | 24 e 25.05.25

Menores de idade invadem casa de vizinho e pai é preso

Homem estava trabalhando quando foi detido
Foto Ilustrativa

Na manhã desta quinta-feira (15), um homem, de 55 anos, foi preso por abandono de incapaz enquanto trabalhava em Sant’Ana do Livramento.

Inicialmente a Brigada Militar (BM) foi acionada para atender uma ocorrência de vandalismo que estaria acontecendo em uma residência. Quando chegou no local, a guarnição foi informada pelo proprietário da casa depredada que menores invadem sua residência diariamente, enquanto ele está no trabalho, para depredar móveis e defecar no interior do imóvel, sem roubar nada. Mas hoje, ele estava em casa, flagrou os menores dentro da residência e acionou a BM.

Os suspeitos eram crianças que residiam na casa ao lado. Quando a polícia se deslocou até a residência encontrou apenas crianças na casa e uma adolescente, de 14 anos, que relatou aos policiais que fica responsável pelos seus nove irmãos durante o dia, no horário de expediente dos pais.

Logo que verificaram a situação, a Brigada Militar foi até os locais de trabalho dos pais dos menores e efetuaram a prisão em flagrante do pai por abandono de incapaz, que foi levado ao Pam para realizar exames de praxe e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde prestou depoimento e colaborou com a elaboração do Boletim de Ocorrência.

O homem foi colocado à disposição da Justiça e mãe conduzida ao Conselho Tutelar para passar os dados dos dez filhos. A denúncia será encaminhada ao Ministério Público (MP).

De la “mano” de Fluminense de Rivera la celeste flamea alto en Tailandia

En la pasada jornada de lunes 26 de mayo en Tailandia comenzó a desarrollarse el 17° Campeonato Mundial de Fútbol Seniors. Para los habitantes de la frontera Rivera (Uruguay) – Santana Do Livramento (Brasil), no es un campeonato más, porque juega Uruguay y justamente quién en este torneo del mundo juega con la clásica camiseta color cielo representando a Uruguay,